Organiza√ß√Ķes Comerciais Estrat√©gicas - FHOQualifica - Cursos de Curta e Mťdia DuraÁ„o - FHO | FundaÁ„o HermŪnio Ometto
FHOQualifica
Organiza√ß√Ķes Comerciais Estrat√©gicas
100% Online

Curso oferecido a dist√Ęncia, de forma ass√≠ncrona, utilizando Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle

Investimento

R$ 245,00

Duração

10 horas

P√ļblico-Alvo

Gerentes gerais, gestores comerciais e de marketing, além de proprietários de empresas estabelecidas e de Startups.

Objetivos do Curso

Entregar aos participantes o processo de estrutura√ß√£o da organiza√ß√£o comercial de uma empresa, partir dos atributos de valor exigidos pelos p√ļblicos e demografias, levando em considera√ß√£o os aspectos do macroambiente, al√©m dos diversos tipos de clientes e suas raz√Ķes de compra.
√Č tamb√©m objetivo, mostrar que as √°reas de contatuais e de negocia√ß√£o com os mercados, fazem parte do projeto de marketing estrat√©gico das empresas e, que s√£o elementos diferenciadores na materializa√ß√£o da qualidade de uma oferta.
Evidenciar que a organização comercial é o pedaço da empresa que representa os seus proprietários, todos os que nela trabalham e, por isso, devem operar por adição de valor e compromisso com o sucesso de cada cliente.

Estrutura Curricular do Curso

- O macroambiente e seu impacto na forma e desejo de compra por parte de pessoas e empresas.
- As conceitua√ß√Ķes do que s√£o: negocia√ß√Ķes, vendas, demandas e mercados.
- A origem e estruturação da organização comercial a partir do plano de marketing estratégico da organização.
- A diferencia√ß√£o entre negocia√ß√Ķes pessoais e impessoais, al√©m da de venda direta e indireta, com exemplifica√ß√£o detalhada de cada situa√ß√£o.
- As linguagens comerciais corretas para a negociação de bens e de serviços, a partir dos atributos de cada oferta.
- O conceito de organização comercial, como estratégia empresarial.
- As for√ßas de negocia√ß√£o diretas e indiretas, incluindo os aspectos legais e aplica√ß√Ķes de cada tipo. Negociadores consultivos, relacionais e transacionais.
- Os diversos tipos de canais de distribuição, incluindo os físicos e virtuais (internet/Market place).
- A entrega detalhada de como, a partir da demografia e do tipo de oferta, estruturar a organização comercial de forma específica para cada empresa.

Atividades Complementares
Estão previstas oito atividades no programa, que incluem três de leituras dirigidas e cinco de caráter individual, que darão oportunidade aos participantes de avaliarem suas necessidades individuais de comercialização, elaborarem melhorias e, culminarem com a estruturação estratégica correta para sua realidade empresarial.

Coordenação

Prof. Michel Namora Filho.
Email: mnamora@uol.com.br

Professor em nível superior, palestrante e consultor corporativo.
Executivo por vinte e oito anos de empresas multinacionais, onde exerceu cargos de gest√£o estrat√©gica em organiza√ß√Ķes como: - Gerente Geral para Am√©rica do Sul da Morgan Adhesives Company (1998-2004), Diretor Presidente para o Mercosul da Viskase Embalagens Pl√°sticas (1995-1998), Gerente para a Am√©rica Latina de suporte ao cliente para a Hewlett-Packard (1983-1994), Qu√≠mico de desenvolvimento de produtos para The Dow Chemical Company (1978-1983). Sua a√ß√£o resultou em crescimentos significativos dos resultados de vendas e rentabilidade destas organiza√ß√Ķes, al√©m, da instala√ß√£o de unidades fabris em v√°rios pa√≠ses da Am√©rica Latina, bem como, no desenvolvimento de pessoas, processos e sistemas.
Nestas fun√ß√Ķes, desenvolveu planejamentos estrat√©gicos empresariais e industriais, al√©m, de estrutura√ß√£o de equipes de trabalho, organiza√ß√Ķes funcionais completas, como tamb√©m, o estabelecimento e pr√°tica de valores corporativos, processos de controle e sistemas de gest√£o empresarial.
Há 21 anos tem atuado como professor de programas em nível de pós-graduação da ESPM, ECA-USP, FIA, Uni Toledo e é consultor de empresas.
Suas atividades profissionais t√™m foco no desenvolvimento de planos estrat√©gicos de marketing, de fun√ß√Ķes gerenciais, como as comerciais, estabelecimento de canais de distribui√ß√£o, transa√ß√Ķes neg√≥cio a neg√≥cio, gest√£o de programas de contas estrat√©gicas e opera√ß√Ķes de vendas.
Suas palestras, semin√°rios, cursos e projetos corporativos levados dentro e fora do Brasil, t√™m contribu√≠do para a melhoria do desempenho de diversas organiza√ß√Ķes a partir do aperfei√ßoamento cont√≠nuo das compet√™ncias das pessoas e processos.
Tem tido o prazer de servir empresas como Bradesco, Conquest One, Mosaic, Cargill, Cosmotec, Genco, Electrolux, Husqvarna, Schneider Electric, 3M, Oxiteno, WAP, Jacto Agr√≠cola, Pirelli, ITC Services, MINA Montagens Eletromec√Ęnicas, Tegma Log√≠stica Integrada, Valle√®, TDSiS, Bosch, HSM, Usina Cocal, entre outras.
Iniciou sua carreira acadêmica na Unicamp, onde se tornou bacharel em química e mestre em físico-química. Atuou com professor do Instituto de Química por quatro anos.
Fazem parte de seu processo educacional diversos programas de desenvolvimento de alto nível, tais como: Sales Basic at HP, Advanced Selling, Managing Managers, Consultative Selling and the Process of Management, MBA/HP at Stanford University.
√Č voltado √† gest√£o por valores, ao desenvolvimento das compet√™ncias humanas e corporativas necess√°rias para atender as demandas situacionais do macroambiente e das organiza√ß√Ķes.

Início

Após a compensação do pagamento do boleto da Taxa de Inscrição, será encaminhado um e-mail com Login e Senha para início imediato no curso.

Realização

O aluno ter√° acesso ao conte√ļdo pelo prazo de 12 meses.

Metodologia

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MOODLE, cujo formato possibilita o aprendizado de maneira aut√īnoma, no qual o estudo e as atividades podem ser realizadas em dia e local desejado, sempre respeitando o prazo de quatro semanas.

Formas de Avaliação

Para ser aprovado no curso, o aproveitamento mínimo do aluno nas atividades deve ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Certificação

O aluno ter√° direito √† emiss√£o de dois certificados: um Certificado de Participa√ß√£o para todos os alunos que conclu√≠rem o acesso a todos os conte√ļdos e um Certificado de Conclus√£o, emitido ap√≥s a aprova√ß√£o no question√°rio ao final do curso.

100% Online

Curso oferecido a dist√Ęncia, de forma ass√≠ncrona, utilizando Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle

Investimento

R$ 245,00

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente