Gest√£o da Log√≠stica Empresarial na Cadeia de Suprimentos - FHOQualifica - Cursos de Curta e Mťdia DuraÁ„o - FHO | FundaÁ„o HermŪnio Ometto
FHOQualifica
Gestão da Logística Empresarial na Cadeia de Suprimentos
100% Online

Curso oferecido a dist√Ęncia, de forma ass√≠ncrona, utilizando Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle

Investimento

R$ 620,00

Duração

30 horas

P√ļblico-Alvo

Profissionais de nível superior e graduandos em qualquer área de conhecimento, que:
- Ocupem ou desejem ocupar cargos em atividades ligadas à Logística e Modais de Transportes;
- Desejem ampliar seu campo de a√ß√£o e aprofundar seus conhecimentos atrav√©s da viv√™ncia dos procedimentos mais atualizados e dos processos mais din√Ęmicos;
- Desejem reciclar conhecimentos e aumentar sua empregabilidade individual, pela exposição aos aspectos teóricos e práticos;
- Desejem a ampliar o estudo das vantagens da inserção da gestão técnica nas oportunidades geradas pela eficácia no gerenciamento da cadeia logística.

Objetivos do Curso

O curso oferece uma visão integrada da empresa, seus fornecedores, seus processos, seus sistemas de distribuição e de seus consumidores, permitindo aos profissionais identificar as oportunidades de resultados eficazes, considerando a inserção da empresa em uma economia globalizada e competitiva, com uma abordagem prática e orientada para a resolução dos desafios do momento atual.

Estrutura Curricular do Curso

M√ďDULO 1: Log√≠stica Empresarial
Correlação entre marketing e logística;
An√°lise estruturada de mercado;
Dimensionamento da demanda;
Dimens√Ķes do servi√ßo ao cliente;
Logística interna, externa e estratégia competitiva;
Elaboração técnica de fluxogramas e layout;
Gestão do fluxo logístico;
Prioridade competitivas (qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade, custo).

M√ďDULO 2: Cadeia de Suprimentos
Globalização e desregulamentação do mercado;
Benchmarking e gerenciamento da cadeia de suprimentos;
Custo de oportunidade;
Processos de gest√£o da cadeia de suprimentos;
Din√Ęmica do consumo de produtos industriais;
Ciclo do pedido do cliente e gest√£o de prazos;
Administração de estoques;
Tecnologias aplicadas a cadeia de suprimentos: (EDI: Electronic Data Interchange; EFT: Electronic Funds Transfer; Código de Barras; Etiquetas inteligentes; RFID: Radio-Frequency IDentification), sistemas de fornecimento e just-in-time.

M√ďDULO 3: Integra√ß√£o Log√≠stica e Cadeia de Suprimentos
Integrando logística e cadeia de suprimentos;
Ganhadores e qualificadores de pedidos;
Mensuração de desempenho (custos, prazos de entrega, confiabilidade);
Tendências: o futuro da administração da cadeia de suprimentos e da logística;
Habilidades do gestor logístico;
Etapas de projeto integrado (logística e gestão da cadeia de suprimentos);
Otimizando estoques no gerenciamento dos prazos e fluxos logísticos;
Aspectos do com√©rcio eletr√īnico nos processos log√≠sticos e da cadeia de suprimentos.

Coordenação

Prof. Manuel Fernandes Silva Souza: S√≥cio-Diretor da KEYSTONE CONSULTORIA EMPRESARIAL, Mestre em Administra√ß√£o de Empresas - Estrat√©gia Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em confiabilidade de sistemas el√©tricos pela USP; P√≥s graduado em Engenharia da Qualidade e Marketing e Propaganda pela USJT e Engenheiro Industrial Mec√Ęnico pela UBC. Possui mais de 30 anos de experi√™ncia como executivo de empresas de m√©dio e grande portes em sistemas de garantia da qualidade, sistemas de produ√ß√£o, engenharia de tubula√ß√Ķes flex√≠veis, gerenciamento de vendas industriais nos mercados nacional e internacional, gest√£o de projetos e lideran√ßa, bem como aproximadamente 20 anos de experi√™ncia acad√™mica como professor e gestor em cursos de gradua√ß√£o e p√≥s-gradua√ß√£o em institui√ß√Ķes como USCS, Mackenzie, UNITOLEDO, UNIVEN e FGV.

Prof. Jo√£o de Paula Ribeiro Neto: Mestre em Comunica√ß√£o (USCS), com especializa√ß√Ķes em Com√©rcio Eletr√īnico (ESPM), Estrat√©gia e Gest√£o Empresarial (UFPR), Marketing e Propaganda (ESPM) e An√°lise de Sistemas (FASP). Possui extensa e diversificada experi√™ncia na gest√£o de novos neg√≥cios e mercados, corporativos e de consumo, e tamb√©m organiza√ß√Ķes do 3¬ļ setor, como IPT, Convergys (Concentrix), Global Telecom (Vivo), Sprint (T Mobile) e IBM PC Company (Lenovo). Professor de programas de gradua√ß√£o e p√≥s gradua√ß√£o, atualmente √© doutorando no PPGA (USCS).

Início

Após a compensação do pagamento do boleto da Taxa de Inscrição, será encaminhado um e-mail com Login e Senha para início imediato no curso.

Realização

O aluno ter√° acesso ao conte√ļdo pelo prazo de 12 meses.

Metodologia

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MOODLE, cujo formato possibilita o aprendizado de maneira aut√īnoma, no qual o estudo e as atividades podem ser realizadas em dia e local desejado, sempre respeitando o prazo de quatro semanas.

Formas de Avaliação

Para ser aprovado no curso, o aproveitamento mínimo do aluno nas atividades deve ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Certificação

O aluno ter√° direito √† emiss√£o de dois certificados: um Certificado de Participa√ß√£o para todos os alunos que conclu√≠rem o acesso a todos os conte√ļdos e um Certificado de Conclus√£o, emitido ap√≥s a aprova√ß√£o no question√°rio ao final do curso.

100% Online

Curso oferecido a dist√Ęncia, de forma ass√≠ncrona, utilizando Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle

Investimento

R$ 620,00

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente