M√≠nimo Artigo Vi√°vel - FHOQualifica - Cursos de Curta e Mťdia DuraÁ„o - FHO | FundaÁ„o HermŪnio Ometto
FHOQualifica
Mínimo Artigo Viável
100% Online

Curso oferecido a dist√Ęncia, de forma ass√≠ncrona, utilizando Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle

Investimento

R$ 100,00

Duração

12 horas

P√ļblico-Alvo

Alunos de graduação, pós graduação e graduados.

Objetivos do Curso

O curso possui o objetivo de propiciar aos alunos a oportunidade de analisar e desenvolver um trabalho cient√≠fico apto para publica√ß√£o em congressos e/ou peri√≥dicos acad√™micos. Os conceitos e aplica√ß√Ķes que o comp√Ķem ser√£o
aprofundados por meio do desenvolvimento dos módulos e encorajada a publicação dos trabalhos resultantes

Estrutura Curricular do Curso

- Apresentação do curso, bases de artigos científicos e plataforma Sucupira
- Definição do tema e normas ABNT e APA
- Utilização do software Mendeley e objetivo
- Introdução e referencial teórico artigos seminais e estado da arte
- Métodos qualitativos e quantitativos
- Apresentação do Gephi e Copy Spider
- Utilização do Excel e do Atlas TI
- Método tipos de pesquisa, e definição e caracterização da amostra
- Método elaboração de instrumentos e coletas de dados
- Metodologia pré teste e análise de dados
- Apresentação e discussão dos resultados
- Considera√ß√Ķes finais, t√≠tulo, resumo e palavras chaves

Coordenação

Profa. Ma. P√Ęmela de Souza Dias

Doutoranda em Administra√ß√£o de Organiza√ß√Ķes pela Universidade de S√£o Paulo USP na linha de gera√ß√£o de valor. Possui mestrado em Administra√ß√£o de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG na linha de marketing, √© licenciada em Educa√ß√£o F√≠sica pela Universidade Federal de Lavras UFLA e bacharela em Administra√ß√£o P√ļblica pela Universidade Federal de Ouro Preto UFOP. Lecionou no ensino b√°sico e superior. Desenvolve pesquisas desde 2013, sendo inicialmente acad√™micas e atualmente tamb√©m gerenciais. √Č autora ou coautora de diversos trabalhos, possuindo mais de 20 publica√ß√Ķes entre artigos acad√™micos, cap√≠tulo de livro, trabalhos completos e resumos apresentados em congressos. √Č participante do N√ļcleo de Tecnologias Inovadoras em Marketing ampamp Empreendedorismo TIME UFMG e tamb√©m do projeto de extens√£o do laborat√≥rio LEAAUEPAS da UFOP. Atua nos seguintes temas comportamento do consumidor, gera√ß√£o de valor, marketing esportivo, e marketing de relacionamento. Em 2019 iniciou estudos em an√°lise de dados com foco em business analytics.

Início

Após a compensação do pagamento do boleto da Taxa de Inscrição, será encaminhado um e-mail com Login e Senha para início imediato no curso.

Realização

O aluno ter√° acesso ao conte√ļdo pelo prazo de 12 meses.

Metodologia

O curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MOODLE, cujo formato possibilita o aprendizado de maneira aut√īnoma, no qual o estudo e as atividades podem ser realizadas em dia e local desejado, sempre respeitando o prazo de quatro semanas.

Formas de Avaliação

Para ser aprovado no curso, o aproveitamento mínimo do aluno nas atividades deve ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Certificação

O aluno ter√° direito √† emiss√£o de dois certificados: um Certificado de Participa√ß√£o para todos os alunos que conclu√≠rem o acesso a todos os conte√ļdos e um Certificado de Conclus√£o, emitido ap√≥s a aprova√ß√£o no question√°rio ao final do curso.

100% Online

Curso oferecido a dist√Ęncia, de forma ass√≠ncrona, utilizando Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle

Investimento

R$ 100,00

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente